sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Visto K1 sem misterio


Muitos foram os pedidos para que eu escrevesse um resumo do processo k1 com uma linguagem simples. Espero explicar de forma clara.


O visto de não imigrante K1 e K2 (para os filhos menores de 21 anos) é o visto que permite o cidadão americano pedir para o cidadao brasileiro (no nosso caso) entrada nos Estados Unidos para se casar.


Quem faz o pedido de visto de noivo (Visto de Fiancé) é o cidadão ou cidadã americano.

Ou seja o processo terá inicio nos Estados Unidos.


O cidadão ou cidadã americano juntará a documentação necessária e enviará ao escritorio do USCIS da região (jurisdição) onde reside.


Os dois devem ser livres, ou seja, solteiros,viuvos ou divorciados e ter como provar isso.

Devem tambem se conhecer a pelo menos dois anos antes do pedido de Visto K1.

Para provar isso é preciso enviar copias ou originais de correspondencia, contas de telefone, bilhetes de passagem aereas etc.


Deve haver pelo menos um encontro entre o casal antes do pedido, exceto em alguns casos em que a religião não permite.


Quando o pedido é aprovado, o USCIS envia o dossier (a pasta com os documentos) dessa pessoa, para o consulado americano no Brasil, que será em breve chamado para uma entrevista no Rio de Janeiro. Essa entrevista tem por objetivo conferir os dados do processo e raramente reprova. A menos que haja situações não claras no processo.


Os noivos terão um prazo de 90 dias para se casarem depois da entrada nos US. Se isso não acontecer, perde seu status legal e fica sujeito a deportação.


Depois do casamento terão que fazer o Ajuste de Status. Na lei atual, a 90 dias da conclusão de 2 anos como um residente condicional, uma aplicação para a remoção do status condicional e a conversão de residencia permanente deverá ser pedida.








38 comentários:

Ana Taylor disse...

Mírian
a minha entrevista é dia 26 de janeiro e eu estou muito nervosa, é ruim demais ficar longe dele e não posso nem imaginar se for negado o visto. tu disse que é raramente negado, é verdade?
por favor me tranquilize vou ter um negocio hahah
beeijo

Mírian Mondon disse...

Oi Aninha,

Entendo sua tensão, não é fácil nao. Mas pode ficar tranquila porque é raramente MESMO !!!

Só no caso do relacionamento não ser real, porque no caso de nao conseguir comprovar renda minima ainda existe a possibilidade deles pedirem um co-sponsor, que é o que eles fazem.

Não se preocupe vai dar tudo muito certo!

Abraços

Mírian Mondon disse...

Oi Pessoal!
Logo vou postar aqui o blog sobre o processo de retorno ao Brasil e imigraçao para o marido.

Até breve!

Ana Taylor disse...

Oi Mírian!

Aaai muito obrigada, estou mais tranquila agora.
estou preenchendo os formulários todos, e vou fazer um album com as nossas fotos e imprimir algumas conversas.
já marquei a consulta para o exame médico. agora vou rezar muito, quero estar com ele logo.

muito obrigada mesmo, adorei o teu blog :D

beijo

Unknown disse...

"Devem tambem se conhecer a pelo menos dois anos antes do pedido de Visto K1." - Acho que essa informação está incorreta. Na verdade, segundo o site http://www.immihelp.com/visas/kvisa/fiance-visa-petition.html você tem de provar que SE ENCONTROU PESSOALMENTE com seu noivo/noiva nos últimos 2 anos. Acho que faz uma diferença.

Lu disse...

Oi Mirian,

Estamos iniciando uma petiçao de K1 e estou com algumas dúvidas... Vc saberia me dizer se a copia de certidao de nascimento precisa ser autenticada ou pode ser copia simples, ja que terei que mostrar o original no dia da entrevista.
Obrigada.

Unknown disse...

Olá! minha entrevista é dia 23 de fevereiro e estou nervosa em relação ao exame médico. Quais os exames que eles pedem? Todos pedem o ginecológico?
bjus

Unknown disse...

Olá! minha entrevista é dia 23 de fevereiro e estou nervosa em relação ao exame médico. Quais os exames que eles pedem? Todos pedem o ginecológico?
bjus

Mírian Mondon disse...

Delcio, voce esta certo, os noivos precisam ter se encontrado pelo menos uma vez nos ultioms dois anos! Faz muita diferença :0

Abraços!

Mírian Mondon disse...

Delcio, voce esta certo, os noivos precisam ter se encontrado pelo menos uma vez nos ultioms dois anos! Faz muita diferença :0

Abraços!

Mírian Mondon disse...

Oi Luciana,

Peço desculpas pela demora, mas não tive como vir aqui ultimamente.

Queria sugerir uma comunidade do Orkut que se chama:

K1 - Visto de Noiva (o) e AOS

Essa comunidade é super completa e todos ajudam MUITO!!!

Se quizerem podem em adicionar e continuamos a conversar.

Abraços e entre rapido nessa comu, vai te ajudar muito!

Tiida disse...

Bom dia Mirian!
Primeiro quero agradecer a sua iniciativa criando esse blog... vc nao sabe como e importante pra pessoas ansiosas como eu! rsrsrs...
meu noivo deu entrada dia 10 de novembro e ate agora INITIAL REVIEW! Meu Deus, isso demora assim mesmo? Tinhamos planejado de eu ir em Abril... agora, ansiosa como so eu, nao sei mais! da um frio na barriga... e tanta mudanca na vida da gente e eles nao falam nada!!! Quanto tempo demora o processo dentro dos estados unidos geralmente?
Obrigada!

Unknown disse...

Oi tudo bem Mirian Mondo,meu nome e Italo moro nos Estados unidos,a 4 pra 5 anos sou casado no Brazil e estou tentando leva-la,apliquei para ela no escritorio da imigração paguei uma taxa de 360 dolares mais não tive mais noticia.O q vc achar q eu posso fazer,se vc poder me ajudar,com o processo ficaria muito grato meu email e italohitauana@hotmail.com

Adri disse...

Oi Mirian!
meu processo está aprovado no EUA, acho que poximo mes estará sendo encaminhado p/ o Rio de Janeiro, to tão nervosa, tenho tantas duvidas nesse processo, formularios, documentaçao, tanta coisinha...
por favor me ajude,
beijossss

Mirian Mondon disse...

Oi Tiida,

Obrigada por nos encorajar!
Felizmente voce enviou emails e sabemos que tudo correu bem para voce.

Tambem foi um prazer traduzir seus documentos e fazer parte da sua bonita historia!

Abraços

Mirian Mondon disse...

Italo,
Sinto muito não visto seu recado antes, vou te mandar um email para ver como vai a historia de voces!

abraços

Mirian Mondon disse...

Ai Adri,
gostaria tanto de saber a quantas anda seu processo e fico triste de não ter estado por aqui na epoca em que voce mais precisou.

abraços e se voltar aqui de um alo!

Mirian Mondon disse...

Ola amigos e visitantes,

Favor nos adicionar tambem no FACEBOOK criamos essa comunidade para melhor interagir com voces!

http://www.facebook.com/VistoDeNoivosK1K2K3EOutros

Abraços a todos!
Mirian

Unknown disse...

Miriam, você diz:

O cidadão ou cidadã americano juntará a documentação necessária e enviará ao escritorio do USCIS da região (jurisdição) onde reside.


- meu noivo mora no Arizona, acho que a jurisdição dele seria na Califórnia parece, mas ele enviou o pacote para Dallas. Tem algum problema isso??????? (pois não sabíamos, eu e ele seguimos os passos do visa journey e pedia para enviar para Dallas. Tem 11 dias que já enviamos. Agradeço desde já se puder responder. Bjuxx

Francine disse...

Bom dia minha amiga.
estou com duvidas.
meu noivo deu entrada no mes de maio, o consulado enviou uma notificação que os documentos havia chegado e foi preenchido a data de nascimento de meu noivo errada, ele corrigiu o erro. tudo ok.
minha duvida é
quando o consulado envia o numero Pack1 ou NOA1?
somente quando o processo é aprovado?
o formulario Form I-134 é meu noivo que preenche e assina? meu noivo pode enviar por email? é importante este formulário?
Carta que ele tem emprego fixo tambem?
ele me disse que não vou precisar destes, pois o consulado quando aprova o K-1 já tem toda informação necessaria e é enviada para o consulado no Rio.
ELE DISSE QUE este formulario é declaração de apoio.vai ser necessario quando eu estiver em territorio americano.
Espero resposta.

Anônimo disse...

Oi Mírian, fala comigo me tranquilize... Mírian meu processo foi aprovado e já está no Rio estamos aguardando a data da entrevista, acontece que estou apreensiva devido a um detalhe: tive dois vistos negados no final do ano passado ambos seguidos, eu queria ver my love estava com saudades e fiz a tentativa então eu preocupada esses vistos negados podem comprometer o visto k1 my love vem para me acompanhar e me dar mais segurança... obrigada

Anônimo disse...

Mírian, eu tive o visto negado no rio e relatei que iria ver meu namorado e que ele estava custeando minha viagem, então eu disse toda a verdade que nós havíamos nos conhecido no site Brasil cupid obviamente o visto foi negado. Meu noivo então entrou com a petição no uscis que foi aprovada estamos entrevista agosto, acontece que o advogado que preparou o documento nos aconselhou a dizer que nos conhecemos através de um primo que morava na minha cidade por que nao pegaria bem dizer que foi pela net. E agora mírian nossa relação é verdadeira nós nos amamos ele já esteve aqui várias vezes, mas essa situação fico insegura me oriente o que devo dizer quando perguntarem como nos conheçemos, digo que foi pelo site ou através do primo dele que é que está na petição? obrigada

Suzana disse...

Oi Mirian,
Gostaria de morar nos EUA... Pesquisei sobre os vistos de trabalho e não me encaixei em nenhum deles. Tenho 40 anos e formação acadêmica, mas não pretendo trabalhar na minha área por lá. Tenho um namorado americano e pretendemos ficar juntos. Mas nos conhecemos a pouco tempo e eu já gostaria de me mudar em setembro/2012... Você acha que teria condicões de ter um visto de noivos? Obrigada!

Suzana disse...

Complementando, segue o meu email...

Unknown disse...

Ola meu nome e irene e meu processo foi aprovado para k1, ja fiz a entrevista mas faltou um documento certidao de nascimento ja enviei o q faltava vc s sabem qnto tempo demora pra eles mandar o passaporte pra minha casa ?estou anciosa e minha viagem ta marcada p/ 18 de novembro 2012.desde ja agradeco.

Anônimo disse...

Oi Mirian meu nome é Jessica e votei a morar no Brasil há seis meses mas retorno agora em Janeiro para os EUA porque em fevereiro aplico para minha naturalizacao. Ha quatro anos namoro um rapaz e quero me casar com ele, logo apos receber a cidadania, pretendo aplicar para p k- 1 dele para que ele possa morar nos EUA comigo, voce sabe me dizer quanto tempo levaria esse processo todo? Estou muito apreensiva com isso, meu cerebro ja ta dando nó de tanto pensar. Se puder por favor envie um email para jessouza@aol.com Agradecço desde já, e muito pbrigada pelo blog. Beijos!

Unknown disse...

Oi Mirian td bem ?? O meu processo foi aprovado no entanto ainda não me enviaram nenhuma carta com a data da entrevista nem os documentos que preciso para a entrevista. Quanto tempo demora ??? Eu vou precisar traduzir os documentos para ingles ?? Ficaria eternamente grata se podesse reaponder por email marinaangelaa@gmail.com. ;)

Unknown disse...

Precisa ser cidadao para solicitar o visto k1 ou residente permanente tbm pode? O processo demora em cerca de quanto tempo? Obrigada desde ja segue meu email:
Sarahferraz25@gmail.com

Anônimo disse...

Oi belo post. Tenho uma duvida. Vou para os States em dezembro me casar no civil, quanto tempo preciso ficar lá?? Preciso voltar ao Brasil para organizar a festa do meu casamento.
Meu email... Gabichapin@outlook.com

Unknown disse...

E sobre que casa com o visto de turista, qual o procedimento para trazer o filho para viver nos EUA? Eu me casei com visto de turista e preciso trazer meu filho de 6 anos para ca, e nao sei o procedimento.

laura disse...

Oi Mirian, eu tenho uma duvida, eu posso iniciar o processo do visto K1 antes dos meus dois anos de residência permanente terminar, ja que o processo demora até 5 meses.

Unknown disse...

Olá, Miriam!
Sou cidadã americana, tenho um filho de 1 ano e 8meses, e estou junta com o pai dele há 4 anos, porém não sonos casados. Estamos decididos a r sidir nos U.S. gostaria que me respondesse com urgência se o visto k1 é o mais adequado para nossa situação e de qual forma proceder.
Obrigada!!!

daniellesmartins9@gmail.com

Anônimo disse...

Oi me chamo Daniela e meu visto de turista foi negado mais uma vez ,meu noivo vai entrar com o pedido no consulado,o fato de ter o visto de turista negado reflete alguma coisa? Meu email 📧 danielasilva.79@hotmail.com

Unknown disse...

Ola,gostaria muito de tirar essa duvida, meu noivo e americano e estamos dando entrada no visto de noiva, sou divorciada e tenho a guarda do meu filho de 12 anos, preciso saber se preciso de autorizaçao do pai dele e como seria essa autorizaçao, sendo que o pai esta na Europa.

Dr Alashira disse...

Olá, meu nome é harriet estava passando por um artigo e descobri sobre um homem chamado The great dr alashira .Eu sofro de problemas de separação com caras diferentes. Eu tive que entrar em contato com o lançador de feitiços .para meu homem, Ben, Ben estava no máximo Para outras mulheres, mas acredito que eu poderia tê-lo de volta e fazê-lo ficar.lo e eis que o grande Grande alashira me ajudou. Steve e eu vamos nos casar em breve O grande Alashira é um homem tão bom, ele também ajudou a interromper o problema de parada cardíaca, Se você tiver algum problema, entre em contato com ele neste e-mail:

Entre em contato com ele para o seguinte e veja o excelente trabalho de O grande alashira, email dr.alashirao1@gmail.com whatsap +2348034395438
(1) Se você quiser seu ex-marido.
{2} Se você quer ser muito bem sucedido
(3) Se você estiver procurando por um emprego
(4) Você quer ser promovido em seu escritório.
(5) Você quer que mulheres / homens corram atrás de você.
(6) Se você quer um filho.
(7) Você quer ser rico.
(8) você quer obter Magias Casadas
(9) Remova a doença do seu corpo Feitiços
(10) Feitiço de negócios
(11) Números vencedores da loteria
(12) Traga de volta o amor perdido, mesmo para reduzir seu peso.
e muito mais …… .email dr.alashirao1@gmail.com whatsap +2348034395438

Dr Alashira disse...

todo mundo que estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre um grande homem, um homem de paz e ama um restaurador de casas, meu nome é (Sra. Julian), tenho um problema de saúde (obesidade). Como obeso, pesava 176 kg tudo o que é possível para administrar meu tratamento sem sucesso "Tomei todas as maneiras de chá chinês, chá Lipton, chá verde e até chá da Austrália e alguns suplementos alimentares relacionados. Meu peso continua disparado até o dia em que entrei em contato com muitos médicos e amigos para obter ajuda, mas todos estão disponíveis Testemunho de Isawa de um homem que estava livre do HIV através da ajuda do médico Alashira e de muitos outros testemunhos como uma senhora que o Dr. Alashira ajuda na restauração de sua casa, eu disse a mim mesmo que lhe permitisse experimentá-lo e entrei em contato com ele. Ele me disse que não deveria me preocupar se minha condição não voltaria a ser a mesma.Então, ele me perguntou se eu acredito e eu disse Sim, eu acredito, ele me disse o que fazer e disse que enviaria algumas ervas que eu vou levar, eis que apenas alguns dias eu estava vendo algumas mudanças, as ervas começaram a funcionar em mim , Comecei a perder peso, agora peso 100kg ,,, estou aqui para reconhecer a bondade do médico Alashira por seu grande trabalho, prometo compartilhar o bom trabalho ao mundo pela sua intervenção no meu peso, você pode enviar um e-mail para dr. .alashirao1 @ gmail.com ou WhatsApp +2348034395438, por favor, acredite que ele o ajudará em qualquer tipo de situação: questões de casamento, negócios, ampliação de poder em pau e muito mais E-mail dr.alashirao1@gmail.com WhatsApp + 2348034395438. ele ele vai te ajudar..Obrigado ....

Dr Alashira disse...

todo mundo que estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre um grande homem, um homem de paz e ama um restaurador de casas, meu nome é (Sra. Julian), tenho um problema de saúde (obesidade). Como obeso, pesava 176 kg tudo o que é possível para administrar meu tratamento sem sucesso "Tomei todas as maneiras de chá chinês, chá Lipton, chá verde e até chá da Austrália e alguns suplementos alimentares relacionados. Meu peso continua disparado até o dia em que entrei em contato com muitos médicos e amigos para obter ajuda, mas todos estão disponíveis Testemunho de Isawa de um homem que estava livre do HIV através da ajuda do médico Alashira e de muitos outros testemunhos como uma senhora que o Dr. Alashira ajuda na restauração de sua casa, eu disse a mim mesmo que lhe permitisse experimentá-lo e entrei em contato com ele. Ele me disse que não deveria me preocupar se minha condição não voltaria a ser a mesma.Então, ele me perguntou se eu acredito e eu disse Sim, eu acredito, ele me disse o que fazer e disse que enviaria algumas ervas que eu vou levar, eis que apenas alguns dias eu estava vendo algumas mudanças, as ervas começaram a funcionar em mim , Comecei a perder peso, agora peso 100kg ,,, estou aqui para reconhecer a bondade do médico Alashira por seu grande trabalho, prometo compartilhar o bom trabalho ao mundo pela sua intervenção no meu peso, você pode enviar um e-mail para dr. .alashirao1 @ gmail.com ou WhatsApp +2348034395438, por favor, acredite que ele o ajudará em qualquer tipo de situação: questões de casamento, negócios, ampliação de poder em pau e muito mais E-mail dr.alashirao1@gmail.com WhatsApp + 2348034395438. ele ele vai te ajudar..Obrigado ....

Unknown disse...


Olá Mirian
Sou Alda, vi suas informações no BLOG e cá estou precisando de auxílio, informações sonre o pedido do K1 enviado pelo meu noivo para a USCIS nos EU.
Por favor preciso de mais informações..como posso obter informações sobre o Processo que ele deu inicio? Posso eu enviar email para a USCIS e questionar se as informações estão regular no formulário enviado pelo meu noivo?
Ele trabalha muito e estou ansiosa para acompanhar o processo que ele enviou junto com o cheque com o devido valor em 30 de Janeiro de 2020 paa a USCIS.
Por favor me ajude..ansiosa estou!
envio o meu email..por favor me retorna com alguma informação..e agradeço desde já qualquer auxílio neste sentido... MEU EMAIL -
alld_gmx@hotmail.com
Bjs.
ALDA