terça-feira, 25 de março de 2008

Visto de Noivos - Perguntas Frequentes







Vou transcrever aqui as perguntas que tenho recebido por email.




1- Qual a duração do processo?
r. A duração média é de 7 meses, do começo ao fim.

2- Quanto tempo leva para chegar a resposta sobre a aprovação do dossier?
r. De 3 a 5 meses

3- Os noivos precisam se conhecer pessoalmente para iniciar o processo?
r. Sim, tem que ter se encontrado pelo menos uma vez.
4- O visto pode ser recusado?
r. Sim, mas geralmente só acontece em casos onde se constata mentira e má fé.

5- Problemas de saúde podem impedir a aprovação?
r. Sim, mas vai depender do caso. Doenças incapacitantes, e que gerem gastos públicos podem ser impeditivas.

6- Conheço meu namorado há dois meses, mas já sabemos o que queremos, podemos iniciar o processo K1?
r. Se voces puderem se conhecer por mais tempo, será vantajoso tanto para voces quanto para o processo, pois voces precisam comprovar o relacionamento e a solidez do mesmo.

7- Posso transformar um visto de turista em visto de noiva?
r. Não. Se estiver nos US é preciso voltar para iniciar o processo a partir de seu país de origem.
8- Preciso de um advogado para fazer o processo?
r. Não. A menos que voce tenha pendências legais. O processo é cansativo (como todo processo de imigraçao) mas é simples. Basta se informar. A informação ou a falta dela é que vão fazer a diferença.
9- Ter passaporte europeu ajuda?
r. Para obter o visto não é essencial, mas é claro que se voce tem ou se puder ter, é sempre útil... para ir para a europa claro! :)


32 comentários:

Claudia disse...

Oi Mirian! Adorei o seu blog, já estava desesperada que eu não poderia casar com o homem que amo, ele é de Chicago. Você deu explicações que eu precisava muito saber e que nos sites oficiais é tudo muito vago.
Muito obrigado!
Bjo

Claudia disse...

Oi Mirian, sou eu de novo! Meu noivo ainda nem fez o pedido da petição, mas gostaria de saber se você sabe se depois que eu casar com ele no civil posso viajar novamente ao Brasil depois de quanto tempo? Pois quero casar na igreja aqui e gostaria de ter uma idéia para fazer os planos de festa!
Bjo

Anônimo disse...

Boa tarde. também gostaria de saber após quanto tempo depois do casamento posso voltar ao Brasil pois vou me casar no ano que vem com um americano mas preciso voltar pra ver minha mãe. Obrigado.

julis82 disse...

Tenho uma dúvida.
Estou passando por esse processo e já recebemos a aprovação do governo americano. Nesse momento estou esperando a embaixada do RJ marcar a minha entrevista.
Minha pergunta é, quanto tempo demora para essa entrevista ser agendada?
Eu já fiz todos os exames, vacinas, formulário empreenchidos (inclusive o de apoio financeiro) e fotos.

ALLICIA.RANNA disse...

Olá!
Achei muito interessante seu Blog e gostaria de pedir sua orientação se possível.
Nunca viajei para fora do Brasil, sou pessoa de origem extremamente humilde, porem conheci meu noivo á mais de 1 ano, e ele deu entrada para o processo do visto de noiva, minha entrevista esta marcada para dia 12/05/09, tenho muito medo de ser reprovada por causa de minhas condições financeiras.

Denise disse...

Boa tarde!

Estive fazendo algumas buscas na internet e tive a oportunidade de encontrar o teu site.

Preciso de algumas informações referentes ao visto de noiva (K-1) e ao visto de casamento (K-3).

O meu namorado é Americano e reside em Louisiana nos Estados Unidos e eu sou Brasileira e moro aqui em São Paulo.

Ele quer que eu vá pra os Estados Unidos agora já no início de Agosto pra passar o mês inteiro com ele por lá. Entretanto eu tinha um meu visto de Turista (B2) que tirei em 27/01/1999 e que expirou no dia 25/01/2009. Estou desempregada desde o início de Janeiro deste ano e não tenho como comprovar renda e também não possuo bens. Tenho uma entrevista marcada no dia 23/07 às 13:00hs. no Consulado Americano pra solicitar a renovação do meu visto.

Preciso da ajuda de vocês, pois eu preciso renovar o meu visto pra que eu possa ir pra os Estados Unidos agora em Agosto e nós não sabemos qual é o melhor tipo de visto pra eu solicitar junto ao Consulado Americano. Pois estive lendo em algumas matérias e blogs, que se eu tenho a intenção de residir permanentemente nos Estados Unidos e solicitar o visto de Turista (B2) e me casar depois, isto pode ser considerado fraude. Eu e me namorado pretendemos nos casar nos próximos meses e não queremos ter nenhum tipo de problema em relação à isto. Por necessitamos muito informações de sobre isto.

Aguardo uma resposta o mais urgente possível!

Grata,

Denise Silva Alves
(11) 8573-6710 (TIM)
(11) 9892-3074 (VIVO)

Milena V disse...

Ola, sou iniciante neste blog,o achei muito facil de entender. Parabens!!!
Bom,eu tenho umas duvidas, caso vc possa esclarece-las eu agradecerei muitissimo...
Morei 5 anos ilegalmente nos USA (fui com visto e passei dos 6 meses de permanencia). Conheci um homem, morei esse tempo todo com ele, tivee dois filhos e agora em agosto resolvi voltar porque meu relacionamento ja havia acabado. Antes de eu voltar conheci um americano mas nada aconteceu. Ele soube daminha volta e me ligou aqui no Brasil...estamos "namorando" por 2 meses...mas ele quer que eu volte pra la e a unica forma e o casamento...Existe um prazo no meu caso? Se ele vier no Brasil e nos casarmos aqui seria mais facil? Ou entao eu pedir um visto de noiva e casar la? Dessa forma eu posso aguardar o green card no Brasil? Te agradeco muito....

Cris disse...

oi, sempre que posso estou aqui no blog, meu noivo deu entrada no visto, se passaram os 3 meses e ele recebeu um pedido de evidencia, o RFE, gostaria de saber quais são essas evidencias::??Gostaria de saber também se ele fez algo errado no processo no começo, e quandto tempo dura o processo do visto depois desta etapa...

Meu e-mail é crisbomfim1@hotmail.com

Ficaria muito e muito agradecida por essas informações e explicações

adriana disse...

Oi Mirian! por favor me ajude, meu visto de noiva foi aprovado no eua, agora a papelada é comigo aqui no brasil, mas tenho um monte de duvidas referente a formularios, estou tão nervosa, nao tenho ninguem para me instruir.
Onde eu consigo form DS2001? existe algum modelo?
se puder me ajudar, esse é meu email drifraz@hotmail.com
Muito obrigada!
bjo

rachel disse...

Oi Mirian, o seu blog ajuda muito a muitos ok..o meu noivo é americano e já deu entrada no pedido de visto de noiva desde USA 23/07/2010 e eu tenho uma filha de 10 anos que ira comigo tb e eu gostaria de saber algumas coisas como...quais os documentos meu e da minha filha devo levar no dia da entrevista...se ainda vai demorar muito pq fará 5 meses agora na vespera do Natal e lá funciona normal ou para o trabalho como aqui no Brasil? E muitas outras coisinhas mais.
Estou um pouco ansiosa e perdida gostaria da sua ajuda e tb vou deixar o meu e-mail caso tenha alguem que esteja na mesma situação que eu e queira me ajudar ok rachelcomannette@gmail.com.
Grata desde já.
Rachel.

Damaris disse...

Oi, gostaria de saber a respeito do apoio financeiro, qual seria a quantia minima que o meu namorado precisa ganhar por mes para ser meu patrocinador? namorado a mais de uma ano, e ele veio tres vezes me ver....

Miriam Bushnell disse...

Olá!
Meu visto de noiva foi aprovado em janeiro desse ano,mas quero saber quanto tempo mais posso ficar aqui no Brasil curtindo mais a família antes da viagem.
ou seja, eu devo viajar para USA em quanto tempo?
Obrigada!

Miriam Bushnell disse...

olá!
Meu visto de noiva foi aprovado em janeiro desse ano.
Mas quero ainda curtir a família aqui no Brasil, pelo menos mais 2 meses.
Quanto tempo posso ficar aqui?
Devo viajar para USA antes de que data?
Obrigada!

Anônimo disse...

Ola,
gostei muito do seu blog,
meu noivo esta cuidando da papelada para o visto de noiva, mas so nos conhecemos a um ano, tem problema isso? pq no site do consulado esta diezendo que vc tem que conhecer a mais de dois anos, e ele ja morou aqui no brasil por 2 anos a 4 anos atraz, mas nao eramos namorados. Pode me ajudar pleaseeeeee?

wernek disse...

ola minha namorada mora nos eua, ela tem green card se ela vier ao brasil e se casar comigo eu posso dar entrada no visto de noivo, e eu morei ilegalmente nos eua por 4 anos isso pode trazer algum problema ? por favor me ajude Obrigado pela atenção, wernekao@hotmail.com

Mírian Mondon disse...

Olá Claudia,
Fico feliz que o blog tenha sido util, me alegra mesmo saber que pude ajudar!

Eu havia fechado esse blog por falta de tempo, e continuei recebendo emails por isso voltei e agora estou surpresa com todos esses comentarios que não havia visto.

Fico realmente triste de saber que voces ficaram sem resposta.

Espero que tenha corrido tudo bem para voces!

Abraços,
Mirian

Mírian Mondon disse...

Olá Anonimo,

Voce escreveu em 2008 por isso imagino que minha resposta agora não seja mais util.
felicidades!

Mírian Mondon disse...

Julis,

Tenho as mesmas desculpas para voce que ja escrevi acima.

Mas como voce já deve ter descoberto, o prazo varia muito, mas em geral fica em torno de 2 semanas.

Abraços

Mírian Mondon disse...

Allicia querida,

Como fico triste de saber que sua pergunta ficou sem resposta.

Espero que não tenha desanimado porque origem humilde nunca foi razão para um visto de noivos ser negado! Fique tranquila, o relacionamento sendo verdadeiro fica sempre facil provar a legitimidade de alguma forma.

Abraços e que Deus abençoe voces!

Mírian Mondon disse...

Denise,

Agora tentando entender o que aconteceu, acredito que cheguei a resposta.

Quando escrevi um post dizendo que estava encerrando as atividades desse blog, isso fica registrado na minha ultima postagem,

mas... quando a pessoa procura um assunto no google ele te leva diretamente a postagem desse blog que trata do assunto e a pessoa não ve que o blog estava paralizado.

Agora ao voltar estou tendo essa surpresa!

Tenho certeza que de alguma forma encontraram suas respostas.

Abraços e felicidades

Mírian Mondon disse...

Milena,

As explicações acima servem tambem para voce. Sinto muito.

Espero que tenha conseguido provar que seu relacionamento é genuino.

Conheço casos de pessoas que ficaram ilegais nos USA, mas que conseguiram seus vistos de noivos.

Uma coisa não invalida a outra. Se voce tem um relacionamento verdadeiro é sempre possivel comprovar isso.

abraços

Mírian Mondon disse...

Cris,

Fico feliz que tenha deixado um endereço de email, espero que ele continue valido, vou te responder por ele.

Abraços

Mírian Mondon disse...

Adriana,

Tambem vou te responder no seu email porque quero ter a certeza de recebeu minhas desculpas e tambem gostaria de saber se tudo deu certo.

abraços

Mírian Mondon disse...

Rachel,

Vejo que voce tambem deixou email, vou te escrever.

Abraços

Mírian Mondon disse...

Damaris,

Não ficou claro para mim qual seria o processo que voce esta fazendo.

Espero que tudo tenha corrido bem para voces!

Abraços

Mírian Mondon disse...

Ola Miriam,

Vejo que me escreveu em 2011, então tenho certeza de que ja curtiu bastante sua familia e já esta com seu companheiro nos USA.

Felicidades

Mírian Mondon disse...

Anonimo,

Sei que esta meio tarde para responder sua pergunta, mas pensando bem pode ser que ajude a outros.

No nosso caso pessoal comprovamos um ano de relacionamento e não tivemos problemas,e são muitos os casos como o nosso.

Abraços

Mírian Mondon disse...

Wernek,

Como voce tambem deixou email vou te responder no email.

Abraços

Mirian Mondon disse...

Ola amigos e visitantes,

Favor nos adicionar tambem no FACEBOOK criamos essa comunidade para melhor interagir com voces!

http://www.facebook.com/VistoDeNoivosK1K2K3EOutros

Abraços a todos!
Mirian

Anônimo disse...

Ola Mirian, a seis meses conheci meu namorado, e desde entao ele ja veio ao brasil me ver tres vezes, em novembro eu tentei um visto de turista para ir visita-lo, mas foi negado, faltou documentação suficiente que comprovasse meu vinculo com o Brasil.
Agora a gente queria tentar o visto de noiva, pois conversamos e resolvemos que seria melhor pra gente nos casarmos e eu ir morar la.afinal a gente se ama muito e queremos ficar perto, aqui minha renda é baixa, ele é engenheiro civil la e ganha muito bem.
gostaria de saber se meu visto negado atrapalha, e se temos chances de conseguir. nao sei muito bem como funciona isso.
ele é brasileiro também, mas foi adotado la e mora la a doze anos.
beijos
meu e-mail:

maraisabernardes.f@gmail.com

Anônimo disse...

Tem umgrupo com informações mais atualizadas sobre o K1, entrem lá tambémm gente

https://www.facebook.com/groups/506017506111338/

Neste processo louco, informação nunca é demais

Anônimo disse...

Oi Miriam, boa tarde! me chamo raquel,
amei seu blog. Venho te fazer umas perguntas que me fazem chorar o tempo todo. Meu noivo ja deu entrada na petição que inclusive foi aprovada pelo departamento de lá. Sendo o que me preocupa é o que faz um visto K1 ser reprovado, tenho todas as provas do meu relacionamento, fotos, fotos com família, passagens aéreas entre outras. Gostaria de saber o que faz um visto desse K1 ser reprovado, são as perguntas do consul? a documentação? estou tão nervosa me ajuda.
Qualquer coisa esse é meu E-mail raquel-delarruor@hotmail.com